Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

IOR, Scherer: «Onde há dinheiro, há tentação»



Vatican Insider | Roma, 23 de janeiro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

«Onde há dinheiro, há tentação. A gestão dos recursos da Igreja deve receber atenção para que não haja nenhuma desonestidade». Uma semana depois de sua remoção da comissão de Cardeais que supervisiona o IOR, o cardeal brasileiro Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, explicou em uma entrevista as razões para as mudanças desejadas por Francisco.

Scherer, considerado muito próximo de Bento XVI, admitiu que pode ter havido irregularidades financeiras no IOR, mas negou que elas sejam a causa de sua remoção.

«São cargos de confiança, e o papa decidiu mudar. Mudou o secretário de Estado, era a coisa mais natural que mudasse a equipe», garante Scherer, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

«Acho que foi feita injustificadamente uma associação entre uma coisa e outra. Foi uma decisão autônoma e soberana do papa. Não tenho nada a dizer, só a agradecer. Estou absolutamente tranquilo com as mudanças. Elas estão acontecendo em toda a Santa Sé. São absolutamente normais quando há mudança de governo, como acontece também nos governos civis», disse o cardeal brasileiro.
IOR, Scherer: «Onde há dinheiro, há tentação» Reviewed by Renitência on sexta-feira, janeiro 24, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.