Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Papa Francisco convida os muçulmanos a ler o Alcorão a fim de fortalecer a sua «fé»



La Porte Latine, 20 de janeiro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Os fatos

Por ocasião da Jornada Mundial dos Migrantes e Refugiados, de 20 de janeiro de 2014, o papa Francisco dirigiu-se a um público majoritariamente muçulmano reunido em um salão da igreja do Sagrado Coração, que depende da paróquia da estação central de Roma, perto de Termini.

Por mais “insólito” que possa parecer para os católicos, é isto que o Vigário de Cristo disse aos refugiados presentes no salão paroquial:

“Compartilhar a nossa experiência carregando essa cruz para arrancar dos nossos corações a doença que assola nossas vidas: é importante que vocês façam isso em vossas reuniões. Que aqueles que são cristãos o façam com a Bíblia, e que aqueles que são muçulmanos o façam com o Alcorão [1]. A fé que vossos pais vos inculcaram vos ajudará sempre a avançar” [2].

Podemos, sob o risco de suscitar as reprovações dos papólatras patentes, falar de propósitos heterodoxos? Devemos, sem serem atribuídas acusações de “cisma”, considerar que o papa está a cada dia um pouco mais perto dos limites da heresia? Deveríamos, para estarmos em “plena comunhão”, observar um silêncio de circunstância [3] tão caro às comunidades Ecclesia Dei adflicta?

O vídeo “insólito” de um papa “modernista em suas ações” [4]


*   *   *

Notas


[2] Texto em inglês no site do vídeo on-line: “Sharing our experience in carrying that cross, to expel the illness within our hearts, which embitters our life: it is important that you do this in your meetings. Those that are Christian, with the Bible, and those that are Muslim, with the Quran. The faith that your parents instilled in you will always help you move on.”

[3] Um católico tem o direito de permanecer em silêncio sobre esses escândalos? – Padre Benoît Wailliez, janeiro de 2011.

[4] “Eu utilizei a palavra modernista; creio que não fui compreendido por todos. Talvez devesse ter dito um modernista em suas ações” – Entrevista com Mons. Fellay, novembro de 2013.
Papa Francisco convida os muçulmanos a ler o Alcorão a fim de fortalecer a sua «fé» Reviewed by Renitência on domingo, fevereiro 09, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.