Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

"Fortune": Francisco eletrizou a Igreja



Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Papa Francisco é o líder mais importante e influente do mundo segundo a revista “Fortune”, que propôs uma lista, como a cada ano, com os nomes dos “grandes”. Desta vez, surpreendentemente, Barack Obama, que em teoria seria o homem mais potente do mundo, não está listado entre os cinquenta primeiros.

Atrás de Bergoglio, a chanceler alemã Angela Merkel, seguida pelo líder da Ford, Alan Mulally, e pelo oráculo de Omaha, Warren Buffett.

Depois da revista “Time”, que elogiou Bergoglio como “o homem do ano de 2013”, e da bíblia do rock “Rolling Stone”, que dedicou uma de suas capas também ao Pontífice argentino, agora a revista econômica “Fortune” o pôs em primeiro lugar entre os homens e mulheres mais influentes do mundo.

«Há pouco mais de um ano, uma fumaça branca anunciou o novo líder espiritual de bilhões de católicos do mundo», escreve “Fortune” sobre o Pontífice latino-americano. «Em pouco tempo transcorrido, Francisco eletrizou a Igreja e atraiu legiões de admiradores não católicos, indicando energicamente uma nova direção».

«Ele – prossegue a revista – negou-se a ocupar os suntuosos aposentos papais, lavou os pés de uma sérvia muçulmana, é conduzido por Roma em um Ford Focus, e claramente perguntou: “Quem sou eu para julgar?”, em relação à visão da Igreja sobre os seus membros homossexuais».

A revista “Fortune” destaca ainda que Bergoglio «criou um grupo de oito cardeais para aconselhá-lo na reforma, fato que um historiador da Igreja considera “o passo mais importante na história da Igreja dos últimos dez séculos”».

Segundo a revista norte-americana, «o trabalho mais pesado ainda está por vir. No entanto, os sinais de um “efeito Francisco” são abundantes: um levantamento no mês de março apontou que um em cada quatro católicos aumentou este ano sua beneficência para com os pobres. Entre esses, 77% disseram que em parte era devido ao Papa».

Na sexta posição desta lista se encontra a Nobel birmana Aung San Suu Kyi; em sétimo lugar o comandante das forças armadas dos EUA no Afeganistão, general Joe Dunford; em oitavo lugar Bono Vox, do U2; em nono, Dalai Lama; e na décima posição o fundador da Amazon, Jeff Bezos.
"Fortune": Francisco eletrizou a Igreja Reviewed by Renitência on terça-feira, março 25, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.