Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Belém: incêndio na Gruta da Natividade



Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Uma notícia daquelas que deixam uma estranha sensação: poucas horas depois da partida do papa Francisco da Terra Santa, veio a notícia de que, durante a manhã, por volta das 4h, ocorrera um incêndio no interior da Gruta da Natividade. Segundo o governador de Belém, o episódio não passou de um incidente e os danos foram leves: a causa do incêndio foi a queda de uma das lâmpadas a óleo presentes na gruta.

Os danos foram superficiais: as chamas envolveram as cortinas penduradas ao redor da Estrela da Natividade, expandindo-se para as escadas laterais e outras tendas ali presentes, mas não chegou a envolver a madeira circundante. O fogo e a fumaça danificaram alguns ícones ornamentais e causaram a queda de algumas camadas de gesso. Quando os bombeiros da cidade de Belém chegaram ao local, a situação já estava sob controle: de acordo com Abdul Fattah Hamayel, governador de Belém, o fogo se apagou sozinho.

Em 1874, depois de um incêndio que atingiu a gruta onde, segundo a tradição, nasceu Jesus, as paredes do lugar sagrado foram cobertas, como uma medida preventiva, de amianto, doado pelo então Presidente da República Francesa, o Marechal MacMahon.

O Papa Francisco, nos três dias de sua histórica peregrinação, rezou na Gruta da Natividade no domingo, 25 de maio. Caberá agora à comunidade católica, ortodoxa e armênia ocupar-se da reestruturação e reorganização de um dos lugares mais sagrados para o mundo cristão.
Belém: incêndio na Gruta da Natividade Reviewed by Renitência on terça-feira, maio 27, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.