Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Cardeal Filoni: «Não perco a esperança de um diálogo com os jihadistas»


Vatican Insider, 28 de setembro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

«Eu não quero perder a esperança de que possa surgir um diálogo com os jihadistas do autoproclamado Estado Islâmico», disse ao programa «Stanze Vativane», da Tgcom24, o cardeal Fernando Filoni, prefeito da Congregação para a Evangelização dos Povos e enviado pessoal do papa Francisco ao Iraque.

«A esperança — disse o cardeal — é aquela pequena virtude que tem em mãos por um lado a fé e por outro a caridade. Esta esperança, porém, deve ser alimentada por ambas as partes, ou seja, eu quero dialogar, mas da parte deles ninguém quer dialogar, e é claro que assim não pode haver diálogo».

«Então — concluiu Filoni —, a esperança é que talvez haja, da parte deles, a vontade de dialogar. Então, todas as razões e todas as culpas podem ser acomodadas, mas tudo isso não pode ser menor que esta esperança, embora eu acredite que neste momento seja difícil».

Enquanto isso, o cardeal arcebispo de Lyon, Philippe Barbarin, em entrevista ao mesmo programa televisivo, disse: «É hora de agir e se livrar do Estado Islâmico».
Cardeal Filoni: «Não perco a esperança de um diálogo com os jihadistas» Reviewed by Editor on domingo, setembro 28, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.