Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Francisco saúda os judeus da Argentina por ocasião das Altas Festas


Francisco e o rabino Skorka.

Itongadol/AJN, 17 de setembro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

O papa Francisco saudou a comunidade judaica da Argentina por ocasião das Altas Festas e desejou “que o Senhor acolha vossas súplicas incentivando os corações de todos para que conjuntamente possamos construir uma realidade na qual a justiça, a bondade, a misericórdia e o amor possam manifestar-se em todo seu esplendor no seio humano”, através de uma carta que enviou ao rabino Abraham Skorka.

No escrito, o pontífice expressou: “Tal como já é de costume, há muitos anos, te envio minhas saudações e bênçãos por ocasião do início do novo ano hebreu. Compartilhei em duas ocasiões com sua comunidade significativos momentos de oração nas preces preparatórias para o dia em que o Senhor julga a todas e cada uma das criaturas, tal como ensina a tradição judaica que sucede no início de cada ano. Mais uma vez elevo minhas preces para que o Senhor abençoe você, sua família, a B'nai Tikvah e toda a comunidade judaica da Argentina”.

“Em suas preces, vocês rezam por todos os povos e pela paz na terra. E, por favor, peço-lhes que não se esqueçam de rezar por mim. Que o senhor os abençoe”, acrescentou.

Em maio, o rabino Skorka, junto com o ex-secretário do Centro Islâmico, Omar Abboud, acompanhou o papa Francisco em uma viagem inter-religiosa para pedir a paz no Oriente Médio, ocasião na qual os três proferiram uma mensagem de convivência e paz no mundo. “De acordo com os textos de nossos profetas, havendo paz aqui, haverá paz em todos os lugares do mundo. A fé que temos nos leva a ser otimistas. Cremos em Deus e que cada homem pode alcançar uma transcendência individual. Isto pode ser manifestado através de um acordo de paz”, disse o religioso judeu durante sua viagem por Jerusalém, em diálogo com AJN.

Este encontro levou Francisco a convidar o ex-presidente israelense, Shimon Peres, e o líder da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, a participarem de uma oração no Vaticano pela paz, o que aconteceu poucas semanas depois. Durante essa reunião, o pontífice instou à cooperação entre religiões e pediu aos líderes religiosos que desempenhem um papel central no uso da religião para justificar sua oposição. O papa acrescentou que o terrorismo “atenta contra as liberdades religiosas e causa prejuízo a todas as religiões”.
Francisco saúda os judeus da Argentina por ocasião das Altas Festas Reviewed by Editor on sexta-feira, setembro 19, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.