Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Missa satânica em Oklahoma City: Jesus será denunciado e pisoteado


Ativistas satânicos no Harvard Square, após a missa negra ter sido cancelada
pela Universidade de Harvard no início deste ano. 

Fox News, 21 de setembro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Uma missa satânica agendada para hoje em Oklahoma City está provocando protestos e vigílias de oração da parte daqueles que se opõem ao evento, que incluirá um ritual no qual Jesus Cristo será “denunciado” e uma bolacha representando a hóstia consagrada será pisoteada, conforme informa o jornal Tulsa World.

A missa, prevista para começar às 19h no Centro Cívico de Oklahoma City, está sendo organizada por Adam Daniels, um autodeclarado devoto do diabo, segundo o jornal.

Daniels disse que os rituais realizados por seu grupo satânico, conhecido como “Dakhma of Angra Mainyu Syndicate”, geralmente incluem sexo, urina e nudez, mas a cerimônia no Centro Cívico não incluirá esses elementos, uma vez que violaria a lei estadual.

Estamos contentes por estarmos tendo a oportunidade de expor o comportamento hipócrita dessas pessoas.
— Adam Daniels, autodeclarado adorador do demônio.

O satanista disse que o objetivo da missa, que atraiu mais de 100 mil assinaturas em protesto numa petição on-line, é “desprogramar” as pessoas das influências do Catolicismo e do Cristianismo.

De acordo com o Tulsa World, a missa — que deverá durar aproximadamente três horas — será precedida por um ritual durante a tarde. Anton LaVey, fundador da Igreja de Satã e autor d'A Bíblia Satânica, disse que concluirá o evento com um exorcismo reverso, no qual o Espírito Santo será tirado de uma pessoa.

Daniels disse não estar chateado com a resistência do público em relação ao que está fazendo. “Estamos contentes por estarmos tendo a oportunidade de expor o comportamento hipócrita dessas pessoas”, disse.

O arcebispo Paul Coakley, da arquidiocese de Oklahoma City, ligada à diocese de Wichita, em Kansas, acredita que a missa envia uma mensagem maligna, chamando-a de “discurso de ódio”, conforme relatou KSN.com. Alguns grupos planejam realizar vigílias de oração para combater a missa negra.

Autoridades de Oklahoma City recusaram os pedidos de impedimento da realização do evento, dizendo que, sob a Constituição dos Estados Unidos, os satanistas têm os mesmos direitos que qualquer outro grupo para alugar instalações na cidade.

O analista jurídico da KSN, Dan Monnat, disse à emissora: “Um centro cívico de propriedade do município, disponível para ser alugado, não pode, com efeito, censurar expressões impopulares ao recusar o aluguel. Isso não é novidade”.

“Liberdade de expressão impopular é permitida nos termos da Constituição, desde que não esteja infringindo a lei”, acrescentou.

Daniels disse que decidiu organizar a missa pública para compensar um evento similar, planejado por um grupo de estudantes da Universidade de Harvard no início deste ano, que foi cancelado por causa das denúncias de líderes religiosos.

Missa satânica em Oklahoma City: Jesus será denunciado e pisoteado Reviewed by Editor on domingo, setembro 21, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.