Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Burke: «O papa não tem laringite»

O cardeal Burke, Prefeito da Assinatura Apostólica, critica severamente o cardeal Kasper. Usa adjetivos como «ultrajante» e «enganador» para definir as afirmações do colega. «Acho engraçado que o cardeal Kasper pretenda falar em nome do papa. O papa não tem laringite»


Por Marco Tosatti
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

O Prefeito da Assinatura Apostólica, o mais alto tribunal da Igreja, o cardeal norte-americano Raymond Leo Burke, definiu como «ultrajante» o fato de o cardeal Kasper insinuar que a crítica à sua proposta (de Kasper) sobre a comunhão aos divorciados recasados seria uma crítica direta ao papa.

Burke, homem sem papas na língua, falava numa teleconferência organizada pela Ignatius Press, uma grande editora religiosa americana, que hoje lançará no mercado vários livros tendo em vista o próximo Sínodo dos bispos sobre a família, que começará domingo de manhã em Roma.

«Acho engraçado que o cardeal Kasper pretenda falar em nome do papa. O papa não tem laringite», disse Burke, falando do livro assinado por ele, por outros cardeais e por alguns especialistas na matéria para se opor à proposta de Kasper de dar a comunhão aos divorciados recasados. Burke disse que Kasper «errou», porque a indissolubilidade do matrimônio «se baseia sobre as claras palavras de Jesus Cristo, e não pode ser mudada».

Padre Joseph Fessio, jesuíta, responsável pela Ignatius Press, perguntou se por acaso o papa não havia encorajado a discussão sobre a proposta de Kasper para chamar a atenção para o problema e, em seguida, reafirmar o ensinamento da Igreja. Perguntou ainda se «o santo padre astutamente não havia tentado sacudir um ninho de vespas» em vista do próximo Sínodo.

Em resposta a uma afirmação de Kasper, segundo a qual a sua proposta diz respeito a uma mudança na disciplina, não na doutrina da Igreja, Burke disse que se trata de um «argumento muito enganoso. Não pode haver na Igreja uma disciplina que não está a serviço da doutrina».
Burke: «O papa não tem laringite» Reviewed by Editor on quarta-feira, outubro 01, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.