Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Presidente da Conferência Episcopal das Filipinas ordena a distribuição da comunhão a divorciados recasados



Os efeitos da exortação apostólica Amoris Laetitia já estão vindo à luz. No último dia 09 de abril, Dom Socrates B. Villegas, arcebispo de Lingayen-Dagupan e presidente da Conferência Episcopal das Filipinas, lançou uma nota por meio da qual ordena que os sacerdotes filipinos deem a comunhão aos divorciados recasados, baseando-se sobretudo na exortação de Francisco, mas também em nome da misericórdia, que "não pode esperar".

Eis um trecho da nota:

"Depois de um discernimento conjunto, vossos bispos elaborarão diretrizes mais concretas sobre a implementação da exortação apostólica. Mas a misericórdia não pode esperar. A misericórdia não deve esperar. Os bispos e sacerdotes já devem receber, de braços abertos, todos aqueles que se mantinham fora da Igreja por um sentimento de culpa e vergonha. Os leigos devem fazer o mesmo. Quando nossos irmãos e irmãs, devido a relações destruídas, famílias destruídas e vidas destruídas, permanecerem timidamente nos umbrais de nossa Igreja e de nossas vidas, sem saber se serão recebidos ou não, iremos ao seu encontro, como o Papa nos pede que façamos, e lhes asseguraremos que sempre há um lugar à mesa dos pecadores, na qual o Senhor se oferece a si mesmo como comida para os miseráveis. 'O res mirabilis manducat Dominum pauper, servus et humilis' [Oh maravilha, o pobre, o servo e o humilde que recebem o Senhor]. Trata-se de uma medida de misericórdia, uma abertura de coração e espírito que não necessita de nenhuma lei, não espera por nenhuma diretriz nem aguarda indicações. Pode e deve pôr-se em prática imediatamente".

Os grifos são nossos. O texto completo pode ser lido aqui.
Presidente da Conferência Episcopal das Filipinas ordena a distribuição da comunhão a divorciados recasados Reviewed by Editor on quinta-feira, abril 14, 2016 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.