Top Ad unit 728 × 90

Últimas publicações

recent

Mosteiro trapista de Mariawald será fechado


Rorate Caeli, 19 de janeiro de 2018
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

O mosteiro trapista de Mariawald, ao norte de Renânia do Norte-Vestfália, Alemanha, era um dos poucos mosteiros do mundo a aplicar a provisão presente no artigo 3 do motu proprio Summorum Pontificum, que permite a dedicação completa do mosteiro exclusivamente ao rito tradicional.

Cobrimos esta importante notícia em 2008 (veja nossa publicação de 2012) e, em 2015, publicamos a tradução de uma excelente entrevista concedida pelo abade responsável por essa mudança, Dom Josef Vollberg.

O retorno ao tradicional em Mariawald foi demais para o atual regime vingativo instalado em Roma, e assim o abade foi forçado a renunciar em 2016, como relatamos à época.

Agora, chegamos ao resultado inevitável: como informa o GloriaTV, a velha abadia está sendo fechada e completamente desmantelada. O que duas guerras mundiais não conseguiram destruir, o Bergoglianismo conseguiu:

Abadia trapista alemã de rito antigo será fechada

A abadia trapista de rito antigo de Mariawald, Alemanha, será fechada. O Vaticano, a Ordem Trapista e a diocese de Aachen, em cujo território a abadia está localizada, fizeram o anúncio em Mariawald.

O mosteiro foi habitado por trapistas desde 1909. Todos os empregados perderão seu trabalho. Os monges serão transferidos para outros mosteiros.

Durante este ano, o mosteiro e todas as suas posses serão entregues à diocese de Aachen. O mosteiro e a igreja de Mariawald provavelmente permanecerão fechados para sempre.

Em uma carta datada de 21 de novembro de 2008, Bento XVI concedeu à abadia o privilégio de retornar aos antigos costumes da Ordem Trapista em relação à liturgia e à vida monástica. Isso significava, principalmente, um retorno ao venerável Rito Antigo. O papa vira o projeto como uma "renovação da igreja no espírito da tradição". Agora esta renovação acabou, antes que pudesse alçar voo.
Mosteiro trapista de Mariawald será fechado Reviewed by Editor on quarta-feira, janeiro 24, 2018 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.