Renitência

Últimas publicações

recent

Missa do primeiro sábado é abolida da Basílica de Santa Maria Maior



Rorate Caeli | 05 de janeiro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Hoje [04 de janeiro de 2014], primeiro sábado do ano, foi interrompido um costume de quatorze anos*: a celebração da Santa Missa no rito antigo, [celebrada] todo primeiro sábado do mês em honra da Virgem Maria, na Capela Cesi da Basílica Papal de Santa Maria Maggiore.

O responsável pela suspensão é o Arcipreste da Basílica, Cardeal Santos Abril y Castelló.

A informação acima foi publicada pelo blog Chiesa e post concilio e, embora não possamos verificar a responsabilidade do Cardeal – que pode de alguma forma ser presumida – fomos capazes de confirmar de forma independente que, pela primeira vez em 14 anos, a Missa do primeiro sábado em Santa Maria Maggiore não foi celebrada ontem. Cardeal Santos Abril y Castelló, um espanhol, foi Núncio Apostólico na Argentina de 2000 a 2003 e é considerado um amigo próximo do Papa desde seu tempo como Arcebispo de Buenos Aires.

A comunidade dos Franciscanos da Imaculada vem ajudando no serviço da Basílica Liberiana nos últimos anos, mas esta é uma questão à parte, uma vez que essas Missas dos primeiros sábados já eram celebradas antes de sua chegada e permaneceram ininterruptas até o último sábado de dezembro de 2013.

* Antes de 2010, essas missas eram celebradas no rito de Paulo VI.
Missa do primeiro sábado é abolida da Basílica de Santa Maria Maior Reviewed by Renitência on segunda-feira, janeiro 06, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.