Renitência

Últimas publicações

recent

O lema e o logotipo da peregrinação de Francisco à Terra Santa



Tierrasanta.net, 19 de março de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Os responsáveis pelas comunidades católicas de Israel, Palestina, Jordânia e Chipre, no decorrer da reunião da Assembleia dos Ordinários Católicos da Terra Santa (AOCTS), celebrada durante os dias 11 e 12 de março em Tiberíades, decidiram criar um logotipo e um lema para a peregrinação do papa Francisco prevista para os dias 24, 25 e 26 de maio.

O lema da peregrinação é “Para que todos sejam um”, evocando o motivo fundamental que o papa Bergoglio considera como o coração de sua viagem, isto é, o encontro com o patriarca ecumênico Bartolomeu e os responsáveis pelas Igrejas de Jerusalém. Como já se sabe, Francisco e Bartolomeu vão se encontrar na basílica do Santo Sepulcro para comemorar e renovar o desejo e a nostalgia de unidade expressados pelo papa Paulo VI e pelo patriarca Atenágoras de Constantinopla há 50 anos em Jerusalém.

O logotipo segue a mesma linha e ilustra o abraço entre os apóstolos São Pedro e Santo André, os dois primeiros discípulos chamados por Jesus na Galileia, patronos respectivos da Igreja de Roma e da de Constantinopla. Na igreja-mãe de Jerusalém, de acordo com a imagem proposta pelo logo, os dois se abraçam a bordo da barca que representa a Igreja, que tem como mastro a cruz do Senhor.

O logotipo e o lema foram apresentados na página web criada em virtude da viagem do papa em março pelas Igrejas locais, um costume que acompanha e prepara todas as visitas papais.


O lema e o logotipo da peregrinação de Francisco à Terra Santa Reviewed by Renitência on terça-feira, março 25, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.