Renitência

Últimas publicações

recent

Haredim exortam o Papa a parar atividade missionária em Israel

Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Ativistas ultra-ortodoxos pediram ao papa Francisco que proíba os seus seguidores de espalhar a sua fé entre os membros de outras religiões.

Em uma carta enviada ao papa antes de sua visita a Israel, a organização Yad L'Achim declarou sua oposição à atividade missionária da Igreja Católica, pedindo ao papa que utilize sua visita para emitir uma declaração clara sobre este assunto.

“Esperamos que Vossa Santidade encontre tempo para lidar com essa questão dolorosa, que é tanto um problema religioso como humano”, escreveram os ativistas.

“Infelizmente, temos assistido a um grave fenômeno de crescimento na atividade missionária cristã em Israel. Milhares de missionários cristãos estão trabalhando de forma manipuladora entre os judeus de todas as idades, e de todas as partes da sociedade, numa tentativa de capturar as suas almas e convertê-las ao cristianismo”.

“Este fenômeno torna-se particularmente grave quando esses missionários cristãos se aproveitam da angústia dos deficientes, doentes, idosos, oferecendo-lhes ajuda com o objetivo direto de fazer essas pessoas miseráveis, que são membros da fé judaica, adotarem a religião cristã”.

A organização haredi diz que pelo menos 150 comunidades missionárias estão trabalhando livremente em Israel, e que a liderança católica deve intervir e acabar com esta atividade.

“Yad L'Achim manifesta a sua esperança, do fundo do seu coração e da sua alma, de que Vossa Santidade pedirá a proibição da atividade missionária entre membros de todas as religiões”, conclui a carta. “Tal proibição, sem dúvida, contribuirá para aliviar as tensões criadas pela atividade missionária em Israel, e será muito bem-vinda”.


* * *

A agência de notícias israelita Arutz Sheva também noticiou o fato.
Haredim exortam o Papa a parar atividade missionária em Israel Reviewed by Renitência on terça-feira, maio 27, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.