Renitência

Últimas publicações

recent

Francisco recebeu o Congresso Judaico com um «Shana Tovah Umetukah»



Itongadol/AJN, 17 de setembro de 2014
Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

A poucos dias do Rosh Hashaná (ano-novo judaico), o papa Francisco recebeu no Vaticano o Congresso Judaico e lhe desejou em hebraico um “Shana Tovah Umetukah” (Feliz e doce ano-novo).

“Levamos ao papa uma torta de mel (honey léicaj), tal como manda a tradição judaica: devemos comer algo doce para desejar um feliz e doce ano”, expressou o diretor do Congresso Judaico Latino-americano (CJL), Claudio Epelman, responsável pelo diálogo com a Santa Sé.

Entre os participantes também estiveram Ronald Lauder, presidente do Congresso Judaico Mundial (CJM); Jack Terpins, presidente do CJL; Chella Safra, tesoureira do CJM; e representantes das diferentes comunidades latino-americanas. Da parte da Argentina, assistiram o presidente da DAIA, Julio Schlosser, e o secretário-geral do CJL, Saúl Gilvich.

“Foi uma experiência importante que aprofundará a relação entre judeus e católicos”, manifestou Terpins.

Na reunião, Francisco se referiu aos conflitos atuais no Oriente Médio: “Os cristãos estão sofrendo uma política de expulsão” na região. “Estão sendo perseguidos, não queridos, discriminados. Em outras épocas, aconteceu com vocês; agora, é conosco”, afirmou.

“Estamos vivendo a Terceira Guerra Mundial, não de uma vez, mas por partes. O perigo é para toda a humanidade. A oração deve ser global”, expressou Francisco ao apertar a mão de Terpins.

O presidente do CJL agradeceu ao Papa seus “esforços para alcançar a paz”, e lhe expressou sua “preocupação com o futuro dos cristãos no Oriente Médio”.
Francisco recebeu o Congresso Judaico com um «Shana Tovah Umetukah» Reviewed by Editor on sexta-feira, setembro 19, 2014 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.