Renitência

Últimas publicações

recent

"Eu nunca permitiria que o Papa Francisco ensinasse religião aos meus filhos"

Tradução: Carlos Wolkartt – Renitência.com 

Tenho acompanhado as palavras e ações do Papa Francisco, e li todo o seu livro Sobre o Céu e a Terra, que escreveu em co-autoria com o rabino Skorka.

Parece que tem um bom coração e alguns bons instintos católicos, mas teologicamente é um desastre, muito descuidado.

Embora isso possa surpreender alguns leitores, devo dizer que nunca permitiria que o Papa Francisco ensinasse religião aos meus filhos.

Por exemplo, Francisco afirmou recentemente que todos os homens, católicos, não católicos e ateus, são todos filhos de Deus “de primeira classe”. Há católicos de 16 anos de idade que sabem bem o que implica fazer tal afirmação. A Escritura e a Tradição católicas ensinam que nos tornamos filhos adotivos de Deus somente através do Batismo e da incorporação à Igreja por meio da fé e da graça santificante. (Leia a Parte I de Christ the Life of the Soul, do Abade Marmion, que descreve esta verdade com clareza doutrinal e imensa beleza.)

Bergoglio segue totalmente a orientação do Vaticano II. Ele foi formado na década de 1960 pelos jesuítas, de modo que não se pode esperar muita coisa. Como um homem dos anos 70, ele me lembra alguns sacerdotes da “justiça social” que conheci na escola secundária (1972-1976), os quais sempre considerei repugnantes.

Qualquer pessoa com devoção à Virgem pode se salvar. Espero que a devoção que ele tem a Ela possa salvá-lo.

Seu co-autor, o rabino Skorka, acaba de participar de um grande encontro inter-religioso com os Focolares em Roma, onde soltou louvores a Francisco prometendo que ele será o “Papa da mudança”.   

O National Catholic Reporter observou recentemente que Francisco não é tanto um católico “Lumen Gentium”, mas um católico “Gaudium et Spes”. Acho que esta avaliação é válida.

Francisco admitiu que há um lobby gay no Vaticano, mas também disse que é demasiado desorganizado para promulgar uma reforma, e deixou essa responsabilidade ao seu comitê de Cardeais.

Enquanto que na Argentina, quando Bergoglio não pôde obter a permissão do Vaticano para fazer exorcismos, enviou um pastor luterano à pessoa que necessitava do exorcismo!

Bergoglio é um ecumênico até os ossos. É inútil fingir o contrário. Como diz a Mensagem de Fátima: “Rezai muito pelo Santo Padre”.

Vejo que a necessidade de intensificar nossa resistência ao caos do Vaticano II é maior do que nunca, já que João Paulo II, Bento XVI e agora o papa Francisco têm cada vez mais estabelecido a nova orientação como a nova regra. Muitos dos católicos de hoje em dia crêem que o “espírito de Assis” e as reuniões ecumênicas constituem o verdadeiro rosto do catolicismo.

Pior ainda, muitos católicos tradicionais se acostumaram com o escândalo, se acostumaram com a temperatura da água. Esses escândalos já não os chocam, e eles não se levantam mais para combatê-los.

Embora não somos bispos, creio que temos um modelo no beato Pio IX, que disse em Qui Pluribus:

Deveis lutar energicamente, sem ignorar com quantas feridas sofre a santa Esposa de Cristo Jesus, e o quão vigoroso é o ataque destrutivo de seus inimigos. Deveis também defender e proteger a fé católica com valentia episcopal e vigiar, com sumo cuidado, para que o rebanho encomendado a Vós permaneça firme e impassível na fé. Porque todo aquele que não guarda a fé íntegra e inviolável perecerá, sem dúvida, eternamente.  

De acordo, pois, com o Vosso zelo pastoral, deveis trabalhar assiduamente para proteger e preservar esta fé. Nunca deixeis de instruir nela todos os homens, de encorajar os vacilantes, de convencer os dissidentes, de fortalecer o fraco na fé, sem nada dissimular e sem permitir jamais que nada contamine, no mínimo grau, a pureza de Vossa fé.

Tiro dessas palavras o consolo e o conselho.

Realmente, o arcebispo Marcel Lefebvre, em sua luta incansável contra os erros conciliares, foi um verdadeiro filho do beato Pio IX. Deus o abençoe!
"Eu nunca permitiria que o Papa Francisco ensinasse religião aos meus filhos" Reviewed by Editor on quarta-feira, janeiro 21, 2015 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.