Renitência

Últimas publicações

recent

Francisco: «Não vou ao médico, vou à bruxa!»


Tradução: Carlos Wolkartt – Renitencia.com

Antes de cumprimentar, um a um, os setenta jornalistas que voavam com ele para Santiago do Chile, Francisco fez uma piada sobre a duração da viagem — 15 horas e 40 minutos — dizendo que "dá tempo para descansar e trabalhar".

Em seguida, o Papa explicou que já conhecia o Chile: "Para mim, não é tão difícil estar no Chile, pois estudei lá durante um ano e tenho muitos amigos. O Peru já conheço menos; fui lá duas ou três vezes para conferências".

Bergoglio explicou a foto do menino de Nagasaki distribuída aos jornalistas, e posteriormente caminhou a passos lentos pelos corredores do avião para cumprimentar cada um dos enviados das mídias internacionais. O Pontífice recebeu pedidos de bênçãos e orações a amigos ou parentes doentes. Também recebeu livros, estátuas da Nossa Senhora, fotografias, um relógio, uma maquete de caminhão (como aquele usado pelo santo chileno Alberto Hurtado para ajudar aos pobres, um presente da jornalista da CNN Chile, Matilde Bourgos).

Francisco também dialogou face a face com quem lhe fazia perguntas. Franca Giansoldati, do jornal Il Messaggero, perguntou se ele tinha medo de se encontrar com os jornalistas, ao que o Papa respondeu: "Sim, tenho medo das entrevistas... Veja o que eu tenho que fazer".

Uma gargalhada acompanhou a piada com a qual o Pontífice respondeu à enviada da TV2000, Cristiana Caricato, que, saudando-o, perguntou: "Pode nos dizer o que seu médico lhe dá, para que nós, que acompanhamos o senhor, também possamos tomar?". Uma referência à resistência de Bergoglio durante essas viagens. "Mas eu não vou ao médico, vou à bruxa!", disse o Papa, rindo com gosto.

Antes da partida nesta manhã do aeroporto de Roma-Fiumicino, por volta das 08h55, Francisco saudou, na Casa Santa Marta, a família de uma menina que morreu recentemente devido a um acidente de carro. O casal estava acompanhado do esmoleiro apostólico Konrad Krajewski.
Francisco: «Não vou ao médico, vou à bruxa!» Reviewed by Editor on quarta-feira, janeiro 17, 2018 Rating: 5
Todos os direitos reservados — Renitência © 2013—2018
Hospedado no Blogger. Desenvolvido por Sweetheme.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.